História

A igreja só Será JOVEM, quando o Jovem for IGREJA
O Papa João Paulo II por ocasião da Jornada Mundial da juventude em Colônia nos disse que “A juventude é o fruto novo no coração da igreja”, contudo na realidade do bairro Afonso Pena onde situa-se a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, observamos por vezes uma juventude triste e apática envolta num mundo de violência e drogadição foi neste cenário que deu-se início ao Projeto de evangelização noturna batizado de UNCTION’S DANCE. No mês de outubro de 2006, dois traficantes rivais da região decretaram guerra entre seus grupos, como resultado deste hediondo entrave jovens de ambos os grupos  e outros inocentes foram brutalmente assassinados, aqui chamamos a atenção para a morte do adolescente Giovani de apenas 12 anos, que perdeu a vida pelo simples fato de estar no lugar errado em uma hora imprópria.
Atendendo ao apelo do Santo Padre De ser Fruto Novo, e os desígnios do Próprio Cristo Deus da Vida, alguns paroquianos da Comunidade Matriz NS do Monte Claro, optaram por entrar na “guerra”, mas não com o objetivo de destruir e tirar vidas, mas sim motivados pelo anseio de resgatar e dignificar a vida da juventude. A intenção era boa, mas surgiu neste período uma importante questão: “Como Fazer?”. Em resposta a esta pergunta surgiu a idéia de organizar um espaço onde que ao menos por uma noite a juventude pudesse se encontrar confraternizar, trocar experiências, dançar e Louvar a Deus, sem a necessidade  do uso de bebida alcoólica ou  de qualquer outro entorpecente, dentro desta proposta pensou-se em articular uma BALADA CATÓLICA.
Após semanas de pesquisa em diversas baladas da cidade e levando em conta a Doutrina da Igreja aconteceu em Novembro de 2006 no salão paroquial a primeira edição da balada Santa UNCTION´S DANCE, que já no nome traz a  intenção geral do evento, dançar na Unção.

UNCTION’S DANCE – 2006
Reunimos no salão de nossa igreja aproximadamente mais de 800 jovens. Para receber toda esta galera transformamos todo salão com uma decoração apropriada para ocasião, contratamos profissionais de São Paulo para tocar o evento, pois São Paulo hoje é referência em eventos católicos.
Durante a balada fizemos um momento de reflexão, aonde por alguns momentos chamamos atenção jovens sobre violência, o rapaz que conduzia o momento era recém chegado em Curitiba e não sabia da onda de violência que afetava o bairro e durante a sua pregação foi audacioso e chamou os usuários de drogas para subir em cima do palco e foi ainda mais longe pediu que se tivesse algum traficante ali, que se manifesta-se e se fosse mesmo corajoso subisse ao palco. Também para nossa surpresa um dos traficantes que motivou o assassinato do jovem Giovani estava lá, ele não teve coragem de subir ao palco mas todos sabiam que ele estava ali e ele ouviu muitas coisas naquela noite. Neste momento descobrimos que Deus realmente sabia o que estava fazendo deixando uma mensagem aquele “homem” que dominava região e por uma noite Deus o retirou de circulação e passou mensagem a ele. (temos outros testemunhos desta balada) 
    
UNCTION’S DANCE - 2007
Em 2007 reunimos mais uma vez a capacidade máxima do salão da igreja com aproximadamente 1.000 jovens. Com algumas mudanças na balada.
Mas o  fato muito interessante daquele ano foi presença de um jovem que aos 18 anos de idade estava preso a uma cadeira de roda devido a um acidente, ele tentou entrar no evento mais foi impossibilitado de entrar pela falta de um acesso para deficientes, enquanto este jovem estava no pátio da igreja ele chamou  a atenção dos demais  jovens, pois ele começou a chorar dizendo que sua adolescência estava presa aquela cadeira de rodas, deixando muitos jovens comovidos. Durante  o momento  de reflexão no meio da balada este fato foi lembrado aonde muitos jovens foram comovidos pela situação, para nossa surpresa muitos jovens se interessaram pela sua situação e resolveram  a ajudar este jovem. Isto foi fundamental para sua recuperação completa, hoje ele se encontra totalmente recuperado. Mais uma vez Deus mostrou sua eficiência, fazendo com que jovens  se valorizassem mais.
UNCTION’S DANCE – 2008
Saímos a procura de outras paróquias para o projeto evangelização noturna para jovens com um espaço maior, o evento ocorreu em uma outra paróquia com capacidade maior, aonde atingimos nossa meta de encher salão com mais de 1.300 jovens. Este evento foi importante porque começamos a ganhar credibilidade junto aos padres, que na sua grande maioria são conservadores, mas estavam vendo muitos frutos saindo destas baladas e que realmente os jovens estavam sendo tocados e tendo interesse pela igreja tendo um  reflexo muito grande sociedade.

UNCTION’S DANCE – 2009 e 2010 Foram realizadas, os textos estão sendo revisados, e em breve serão postados.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants for single moms